Não teremos expediente de atendimento durante o período de 21/12/2018 após às 13 horas à 06/01/2019

Anti resíduo: Saiba como e quando usar

Que o shampoo anti resíduo é um shampoo que limpa profundamente o cabelo, tenho certeza que quase toda mulher sabe, mas você sabe em que casos devem-se usá-lo e como fazer a aplicação do produto?

Quando devo usar?

Este produto pode ser usado de diversas maneiras, antes de usar um shampoo de tratamento de ph balanceado,e potencializar o efeito hidratante ou condicionantes, antes de escovas progressivas (no salão) para que o ativo da escova penetre com mas agilidade no fio capilar, para ajudar no controle da oleosidade em cabelos muito oleosos e para retirar resíduos de produtos utilizados nos cabelos para que os fios sempre recebam os nutrientes e não “acostumem” com shampoos e condicionadores usados diariamente.

Entretanto, o shampoo anti resíduos não retira químicas definitivas, como relaxamentos, permanentes e alisamentos definitivos, no geral e nem acelera o processo. Nestes casos, essas químicas só saem quando o cabelo cresce novamente.

Para que tipo de cabelo ele é indicado o shampoo antí resíduo?

Existem vários tipos de cabelo, portanto existiram várias maneiras de se utilizar o shampoo anti resíduos e um intervalo definido entre uma aplicação e outra. Abaixo, você irá encontrar a maneira correta de se utilizar em cada caso:

Cabelos normais:

O shampoo pode ser usado quinzenalmente juntamente com o shampoo de tratamento com ph balaceado, esse tipo de cabelo possuí uma hidratação natural boa, porém este tipo de produto costuma ressecar os fios. O ideal é que se use uma máscara de hidratação logo em seguida, como os fios vão estar limpos a hidratação vai penetrar melhor e o efeito será potencializado.

Cabelos secos:

Como foi dito antes, o efeito deste produto pode causar um pouco de ressecamento nos fios, é recomendado pelo menos uma vez ao mês com tratamentos  mas profundos de hidratação para evitar problemas futuros.

Cabelos oleosos:

Este tipo de cabelo também permite o uso semanal e, se for o caso, até duas vezes por semana para caso não venha resultado e não vem causando ressecamento. Utilize máscara hidratante, mas passe apenas nas pontas e opte por produtos específicos para cabelos oleosos.

Cabelos alisados temporariamente:

Assim como a tinta de cabelo, o shampoo também é capaz retirar os agentes alisantes do produto de alisamento temporário. Como, por exemplo, a escova progressiva. Neste caso, não se recomenda o uso do anti resíduo, pois ele irá reduzir o efeito do alisador. Se for muito necessário o uso, utilize o shampoo cada três meses, sempre antes de retocar a escova progressiva novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *