CABELOS RESSECADOS: Dicas de como tratar sem danificar mais.

Com o verão chegando, queremos manter a beleza dos nossos cabelos, além de mantê-los mais saudáveis. Porém, nesta época do ano, é comum vermos que os nossos cabelos ficam mais frágeis ou até mesmo ressecados além do comum.

Isso se deve ao pH do seu cabelo que alterou devido ao tempo ou até mesmo pelas químicas aplicadas, com essas ações, pode ocorrer do seu cabelo ficar sem brilho e extremamente ressecado. Pois, o cabelo perde o revestimento natural de gordura.

“Mas eu vejo meu cabelo é seco desde sempre, é a mesma coisa?”. Não! É diferente um cabelo seco de um cabelo ressecado. O cabelo seco é o seu natural, pois o seu couro cabeludo, por natureza, é seco. Já o cabelo ressecado, se deve por ações que realizamos em nosso cabelo. A progressiva para alinhar e alisar, a coloração nos fios, entre outras químicas.

“Ai meu Deus! E agora? O que eu faço?”. Calma! Nós da 1Ka, sabemos da importância que os cabelos têm. Sabemos que cada um tem o seu termo de beleza e para isso, não precisa deixar de fazer a progressiva ou as mechas para clarear o seu cabelo. Trouxemos algumas dicas para você seguir e manter o cabelo brilhoso, macio e sem estar ressecado:

  • POR ONDE COMEÇAR?

Começamos pelo shampoo, que é muito importante, pois ele age na função de limpeza dos resíduos do seu couro. O que mantém a saúde dos seus fios. O uso de um shampoo adequado para o seu tipo de cabelo é o que faz toda a diferença.

Os cabelos ressacados devido à tratamentos químicos, como por exemplo a progressiva, mexe com o seu pH, deixando os fios mais alcalino do que o normal. Neste caso, dê importância aos shampoo PÓS QUÍMICA, pois o pH desse tipo de produto é um pouco mais ácido e isso vai equilibrar o pH do seu fio, assim, ele não vai ressecar.

 

  • E DEPOIS?

Em uma lavagem diária do cabelo, seguimos do shampoo para o condicionador e é neste momento que muitas vezes falhamos e usamos qualquer condicionador.

Não se engane! Aqui também temos que respeitar o nosso tipo de fio capilar. Para não criarmos acúmulo de óleo no couro ou tirar o óleo na quantidade natural.  Nos cabelos tratados quimicamente, dê a preferência também aos condicionadores PÓS QUIMICA. Eles vão manter o equilibro do pH.

 

  • E A TEMPERATURA DA ÁGUA?

“Eu tenho o hábito de lavar o cabelo com água quente”, “eu tenho o hábito de usar a água fria”, “qual é a temperatura certa?”. O ideal é a temperatura estar morna ou fria.

Quando usamos a água em temperatura quente, abrimos a cutícula da fibra e só piora o aspecto seco. Já na temperatura morna/fria, a cutícula se mantém fechada e isso sela e aumenta o brilho do seu cabelo.

 

  • A HIDRATAÇÃO TAMBÉM?

Sim!! A hidratação é importante para não deixar os fios ressecados.

Realizar a hidratação ou cauterização a cada 15 ou 30 dias, faz toda a diferença, pois, a hidratação vai devolver a gordura perdida. Já a cauterização, reconstrói as proteínas dos fios.

  • E O LEAVIN-IN? VAI ATRAPALHAR?

O leavin-in é o “protetor solar” dos cabelos. Ele protege do calor vindo do secador, da prancha e até mesmo dos raios solares.  O seu uso é necessário para não agredir os fios.

Mas atente-se aos leavin-ins, pois não são de todos os tipos que pode ser bons ao seu tipo de cabelo, leia na embalagem para qual tipo está indicado.

 

E essas foram as nossas dicas! Com elas, você vai arrasar no verão e sempre.

Compartilhe com as suas amigas que  possuem dúvidas de como não deixar o cabelo ressecado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *