Carnaval de rua – Dicas de como curtir sem se preocupar

Demorou, mas está chegando uma das melhores épocas do ano: o CARNAVAL!

Mas, antes de pararmos na frente da TV para assistir os desfiles das escolas de samba, temos o famoso pré-carnaval. Não sei da sua região, mas aqui em São Paulo, o pré-carnaval começa desde o dia 25/01, que é a data de aniversário da capital. Inúmeros bloquinhos, espalhados pela cidade, tomando as principais avenidas, cheios de glitter e fantasias.

E no meio dessa diversão toda, esquecemos de algumas dicas que podem deixar o clima ainda mais gostoso.

 

1- O uso do celular

Queremos mostrar para todo mundo que nos segue nas redes sociais, a diversão que é estar nos bloquinhos, estar com os amigos fantasiados e curtido ao som, mas ficar com o celular na mão é um alvo extremamente fácil para os assaltantes virem e levar a sua diversão embora. Deixe guardado em uma bolsinha ou até mesmo em pochete, junto com os seus documentos e dinheiro. Dessa forma, curtimos sabendo que tudo está em segurança.

 

2- Passa no débito?

Nos bloquinhos, temos vários vendedores ambulantes, vendendo balinhas, doces e bebidas e, na hora de pagar surge a dúvida: “passo ou não passo no cartão?”, poder até pode, mas certifique-se que o vendedor é autorizado pela empresa patrocinadora e tem as documentações certinhas. Assim, você não corre o risco de ter seus dados clonados.

 

 

3- Uso de fantasia ou me encho de glitter?

Para essa pergunta, eu te respondo com a seguinte pergunta: Por quê não usar os dois?

Em época de carnaval, todo traje de fantasia e glitter está mais que liberado. Se joga na criatividade e use o que você quiser.

 

4- Meu Deus! Eu vi uma coisa chata, parece assédio! O que eu faço?

Vamos lembrar que: não é porque é carnaval, que temos que forçar a barra. Não é não! E é muito bom respeitarmos isso.

Todos os blocos de rua, tem pontos de apoio para as mulheres que sofrerem assédio ou abuso sexual. E a GCM (Guarda Civil Municipal) também estará lá para apoiar e apurar o ocorrido. Caso você tenha presenciado ou aconteceu com você, procure esses pontos ou chame alguém da Guarda Civil.

Carnaval é gostoso quando todos respeitam, então vamos respeitar.

 

 

5- Eu to vendo que vou beber, mas só um tiquinho. Vou de carro!

É melhor não.

O uso de bebida alcóolica pode alterar a sua noção de espaço e você pode perder alguns sentidos e controle. Dê preferência a usar os transportes públicos e a aplicativos de transporte (Ex.: Uber, 99 Táxi). Não queremos que o seu dia termine em tragédia.

Se for dirigir, não beba!

 

Essas foram algumas dicas para você começar a curtir o carnaval.

Tem mais alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que nos próximos textos, iremos tirar todas as suas dúvidas!

Bom pré-carnaval e muita diversão! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *