Não teremos expediente de atendimento durante o período de 21/12/2018 após às 13 horas à 06/01/2019

Cuidando da reconstrução dos fios

Existe inúmeros métodos para fazer a reconstrução dos fios em casa ou salões, o que a maioria das mulheres costuma pecar é a hora certa de fazer e se realmente esse processo é ideal para o cabelo.

Reconstrução capilar é nome dado ao processo de recuperação das madeixas, que faz parte do cronograma capilar, processo que ajuda a repor a queratina e a proteína dos fios. Que foi perdido devido aos tratamentos químicos e fatores naturais,por exemplo: altas temperaturas, água quente e pessoas que passaram por danos psicológicos, tabagismo, cirurgias e outras doenças.

A diferença da reconstrução para uma hidratação comum é tempo de duração do efeito, a manutenção tem como o ideal, a realização a cada 15 dias, dependendo do tipo de cabelo e dos cuidados posteriores em casa, 1 mês.

Para manter o efeito por mais tempo, especialistas recomendam evitar lavagens excessivas, manter a rotina de cuidados e investir em ampolas de reparação.

Como identificar a real necessidade de reconstrução dos fios ou de uma hidratação e nutrição?

Simples,o próprio cabelo dá sinais do que ele precisa, basta saber identifica-los! Vamos utilizar a técnica do copo com água para saber qual processo devemos utilizar, esse método se chama teste de porosidade.

Teste de porosidade

1. Copo transparente com água

2. Fios de cabelo (pode ser aqueles que ficam no pente, mesmo)

Coloque alguns fios de cabelo no copo com água e deixe por 5 minutos, depois desse tempo, se os fios continuarem na superfície, significa que seu cabelo necessita de hidratação, caso os fios estiverem no meio do copo, isso é sinal de que seu cabelo precisa de uma boa nutrição, mas se os fios estiverem no fundo do copo é um aviso que seu cabelo precisa de uma reconstrução dos fios o mais rápido possível.

O tempo que você vai levar para repetir a reconstrução dependerá do estado do seu cabelo, ela pode ser feita de 15 em 15 dias, porém esse processo é feito com queratina líquida, o cabelo fica muito rígido, pois ela devolve a massa dos fios, o excesso de pode piorar ainda mais a situação.

Como fazer a reconstrução dos fios

1ª etapa

A primeira parte do tratamento envolve limpeza, tanto os fios quanto o couro cabeludo possuem muitos resíduos de produtos químicos e sujeiras que os fios acumulam durante o dia e para isso vamos utilizar um shampoo anti-resíduo, nossa dica é a 1Ka Ocean Blue Shampoo 1L – Anti Resíduo.

 

2º etapa

Depois do cabelo lavado, retire o excesso de água do cabelo com a toalha, apartando para não arrepiar os fios, desembarace o cabelo e o divida, depois aplique a queratina liquida, mecha por mexa, massageando bem para melhor absorção do produto, aplique a queratina uns 3 dedos longe da raiz. Aqui indicamos a 1Ka Ocean Blue 1L – Redutor.

E, também a 1Ka Impact Neutrun Treatment 1L – Tratamento, ele irá ajudar na reconstrução da fibra capilar devolvendo brilho e maciez aos fios, neutralizando sua carga estática.

3ª etapa

Agora é hora da máscara, ela deve ser aplicada do mesmo modo que se aplica queratina, mexa por mexa, de cima para baixo, massageando continuamente para que a máscara penetre em todos fios, evitando o contato com a raiz, assim o cabelo não fica oleoso.

Para este processo, indicamos 1Ka Ocean Blue Sea Mask 1Kg – Máscara, desenvolvida através do conceito “incell algie resistente”, que contém um sistema suplo de blend’s de aminoácidos, proteínas (creatina e queratina), silicones especiais e poliquatérnio (moléculas da AFA BLUE), promovendo a completa reconstrução dos fios e estabilizando o pH dos fios.

Veja o passo a passo do produto:

4ª etapa

Depois de realizar as etapas com a máscara, retire todo o excesso do produto lavando bem. Seque o cabelo retirando apenas o excesso de água e aplique um protetor térmico, ele tem a função de controlar o volume, reduzir o frizz, revitalizar os fios e proteger os cabelos das agressões causadas pelo calor do secador.

Nossa dica é usar o 1Ka No Frizz 120 ml – Protetor Térmico – Anti Frizz, desenvolvido especialmente para estes casos.

1Ka No Frizz 120 ml – Protetor Térmico – Anti Frizz

5º etapa

Para finalizar, com os cabelos já secos, utilize um óleo reparador para tirar o restante do frizz, opte por produtos com óleo de Argan, um poderoso hidratante natural. A 1Ka possui o 1Ka Oil Argan e Açai 150 ml – Aerosol, ele hidrata os cabelos ressecados, fortalece e rejuvenesce os fios mais fragilizados. Além de combater os radicais livres e aumentar a força da fibra capilar, ajuda controlar o frizz dos cabelos com seu oxidante natural.

1Ka Oil Argan e Açai 150 ml – Aerosol

É importante lembrar que a reconstrução deve ser feita, no máximo, de 2 vezes por mês, os cuidados com o cabelo rotineiros ficam a cargo do cronograma capilar, nós temos um artigo falando sobre isso. Confere lá:

Tratamento Capilar: Como definir o cronograma ideal para o seu cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *