DICAS DE VERÃO: Cuidados com o platinado

Dezembro chegou e o verão também! Aquela estação do ano em que redobramos os cuidados com a saúde, pele e principalmente com o cabelo. Para mantermos mais saudáveis e curtimos a estação preferida do ano sem dores de cabeça.

Para iniciarmos as dicas de verão, começamos com os cabelos platinados.

Veja as dicas que separamos para vocês:

Os cabelos platinados pedem um cuidado extra e sabemos o trabalho que ele dá para manter hidratados e brilhosos no verão, pensando nisso, trouxemos as melhores dicas, veja:

  • HIDRATAÇÃO

Para chegar ao tom, usamos produtos descolorantes. Os mesmos agem danificando a sua fibra capilar perdendo os nutrientes. Para a reparação, faça uma boa hidratação.

Mescle os tratamentos de nutrição, hidratação e reconstrução com produtos que ofereçam alto poder de nutrientes e vitaminas.

  • PROTETOR

Pode parecer que não, mas os raios solares também podem causar danos aos fios platinados, em alguns casos, pode deixar com o aspecto loiro amarelado. Para evitar esse tipo de dano, use um protetor térmico para a proteção contra os raios solares.

  • COMO COMBATER AS MANCHAS NO PLATINADO

Aquele aspecto loiro amarelado pode aparecer caso o platinado não for bem cuidado. Aposte em produtos que tenha uma pigmentação roxa ou produtos matizadores.

Caso queira alisar, dê preferência aos produtos indicados e próprios para cabelos claros. Durante o processo de um alisamento, passamos a prancha em uma temperatura alta e por isso, pode amarelar.

A 1Ka Hair Professional, desenvolveu uma linha de redutor de volume para cabelos claros. Contém uma alta carga de vitaminas e nutrientes, deixando o seu cabelo liso, brilhoso e macio.

  • LAVAGEM

Os cabelos platinados possuem um tratamento diferente dos cabelos sem muita química. Para evitar o desbotamento, use shampoo e condicionador pós-química e não lave todos os dias. Quanto mais lavar, mais rápido será o desbotamento do pigmento platinado.

  • O USO DE SECADOR, PRANCHA E BABYLISS

Com a temperatura mais alta, no verão especificamente, não faça uso com muita frequência de calor excesso que vem do secador, prancha ou até mesmo a babyliss. Mas, em todas as vezes que for utilizar, lembre-se sempre de usar um bom protetor térmico.

  • RETOQUE

Não se esqueça da manutenção do platinado e lembre-se sempre de ir até um profissional para qualquer procedimento.

 

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com as suas amigas platinadas para vocês arrasarem neste verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *