ÓLEO DE ARGAN: Como age?

O milagroso óleo de argan que dá brilho, maciez e muitas vezes, ajuda na restauração dos fios. Um verdadeiro milagre para as madeixas, o óleo é composto por nutrientes, incluindo ácidos graxos e vitamina E, é benéfico tanto para cabelos como para pele.

Vamos falar dos seus benefícios para os cabelos.

Por ser enriquecido de nutrientes e vitaminas, usamos do óleo para compor shampoo, condicionadores, máscaras de hidratação e até mesmo como protetor térmico para não maltratar os fios de fatores externos.

Por ser um óleo, usar em excesso não é o ideal, mas não fique desesperada! Estamos aqui para te indicar a melhor forma de usar os produtos que contém o óleo na composição:

 

  • Shampoo

O shampoo serve para limpar a sujeira que fica no couro cabeludo. Quando o shampoo contém o óleo de argan, vai agir como um hidratante também. Além de limpar a sujeira, vai começar a hidratar os seus fios capilares. O indicado são shampoo de pós-química, pois são shampoo que não contém sal e não vai encharcar o seu couro de óleo.

 

  • Condicionador

Os condicionadores servem para repor o óleo natural perdido durante a lavagem com o shampoo. Quando os condicionadores contém o óleo de argan, vão agir da seguinte forma: proteção, hidratação e ajuda a tratar as pontas duplas.

 

  • Máscara de hidratação

Enriquecido dos nutrientes e vitaminas do óleo de argan, a máscara de hidratação vai deixar o seu cabelo saudável e brilhoso. Além de selar as cutículas abertas, as pontas duplas e diminuir o frizz.

 

Além da proteção do calor do secador, prancha e do Sol, vai diminuir o frizz causado pela eletricidade e selar as pontas duplas.

Essas foram as nossas dicas de cada produto. Gostou?

Compartilhe com as suas amigas que têm dúvidas de como age cada produto com o óleo e arrase no verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *