Os benefícios do botox para cabelo

Provavelmente você já deve ter ouvido falar de botox alguma vez na vida, o tratamento rejuvenescedor para a pele agora também está disponível aos fios.

O botox para cabelo está ganhando cada vez mais espaço no salões e nos carrinhos de compra.

O que é botox capilar?

O botox capilar é um reconstrutor da fibra do cabelo, ele é composto por aminoácidos, nutrientes e vitaminas. A ideia é que o produto reponha a massa capilar, além de ser anti-frizz, antioxidante, melhora o brilho, devolva a elasticidade, fortificar, repor massa capilar e outros benefícios que podem variar de um produto para o outro.

A técnica promete agir como uma super hidratação, com reconstrução e maior maleabilidade, eliminando o frizz e mantendo o cabelo bem cuidado durante a correria do dia-a-dia. O melhor é que ele pode garantir a beleza dos fios por até 2 meses.

A diferença dos produtos alisantes para o botox é que, ele em si não alisa o fio, o objetivo ao utilizar o botox é a reconstrução do cabelo, com isso as madeixas ficaram lisas, mas não se trata de um alisamento permanente.

Quais as vantagens de utilizar o botox para cabelo

Se o cabelo estiver desvitalizado, não existe um tratamento melhor do que um reconstrutor que age no interior da fibra capilar, o mesmo se aplica a pessoas que possuem uma estrutura capilar naturalmente ressecados e porosos.

Para quem passou por algum tratamento químico nas madeixas como: alisamentos, relaxamentos, mudanças de cores, que estão com efeito palha, perderam a flexibilidade e o brilho, o botox para o cabelo proporciona uma recuperação notável com a aplicação.

Quem pode usar?

A principio, o botox para cabelo poderia ser utilizado por todas as pessoas, já que seu principal objetivo é nutrir e restaurar a massa capilar, isso qualifica o produto para ser utilizado em tipos diferentes de cabelo. Entretanto, algumas marcas colocam alguns produtos químicos na composição do botox.

O ideal é sempre verificar se a máscara a ser utilizada possui alguma contra indicação a algum tipo de estrutura capilar.

É sempre bom lembrar que mulheres grávidas ou que estejam amamentando, assim como crianças, não devem utilizar qual produto químico sem orientação de um dermatologista.

Dica extra

Caso a situação do seu cabelo esteja muito ruim, uma das coisas que você pode fazer desde de já é ler nosso artigo sobre Cronograma Capilar, neste artigo ressaltamos a importância de cuidar diariamente dos fios e como fazer isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *