Potencializar a hidratação: dicas de como hidratar ainda mais o seu cabelo.

O cabelo dos sonhos é aquele que sempre está saudável, hidratado e brilhoso.

É através desse cabelo que fazemos de tudo! Desde o uso de um bom shampoo até a máscara de hidratação, mas nem sempre dá certo.

Fique tranquila, pois hoje vamos trazer algumas dicas para potencializar a hidratação e deixando o seu cabelo cada vez mais saudável e lindo.

 

1- O uso de um bom shampoo

Quando vamos hidratar os fios, acabamos usando sempre aquele shampoo que está na prateleira do chuveiro por ser mais prático.

O melhor, é usar na primeira lavagem, um shampoo de limpeza profunda ou um anti-resíduo. Usando o shampoo de limpeza profunda, você limpa o couro cabeludo de qualquer resíduo que pode atrapalhar na penetração da máscara de hidratação. Na segunda lavagem, use um shampoo indicado para o seu tipo de cabelo.

 

2- O excesso de água

Ao enxaguar o cabelo, muitas vezes esquecemos de tirar o excesso de água. Dessa forma, o produto não vai agir da forma que precisa. Lembre sempre de tirar o excesso de água antes do próximo passo.

 

3- O uso de pentes largos

Antes da aplicação do produto, desembarace os fios com cuidado e usando um pente para não quebrar os fios. Divida a cabeça em partes e aplique o produto.

 

4- O produto para hidratação

Esse passo é o mais importante, mas, não use qualquer tipo de máscara de hidratação nas suas madeixas. Saber qual é o seu tipo cabelo, ajuda na escolha do produto ideal. Dessa forma, o seu cabelo vai hidratar da forma certa.

Lembre-se de não misturar a máscara com um óleo ou até mesmo a ampola de hidratação. Não queremos um cabelo com o aspecto pesado e indesejável. Use um produto de cada vez.

Resultado de imagem para cabelos hidratados

5- A aplicação

Muitas máscaras de hidratação contém inúmeras vitaminas para deixar o seu cabelo saudável e hidratado e, por isso, não é ideal aplicar no couro cabeludo. Assim, o seu couro cabeludo pode começar a produzir uma quantidade maior de óleo do que o ideal. Aplique apenas no comprimento do fio e deixe de pausa conforme o passo a passo indicado.

Com a excessão de um produto. Nós, da 1Ka, desenvolvemos uma máscara de reeconstrução e hidratação com nanopartículas. O seu diferencial é que ele pode e DEVE ser aplicado no couro cabeludo.

As nanopartículas vão penetrar no seu fio capilar, hidratando e repondo as vitaminas perdidas devido ao dia-a-dia, além disso, ele vai ajudar a controlar a oleosidade do seu couro cabeludo.

Lembrem sempre de massagear o fio, pois facilitar a penetração do produto.

 

6- O tempo de pausa

Saber quanto tempo o produto deve ficar no seu cabelo é importante. Sempre obedeça o tempo indicado no passo a passo do produto.

Dessa forma, não saturamos o cabelo.

 

7- O enxágue

Dê preferencia a água fria, pois, a cutícula do fio vai fechar e manter o produto hidratante por mais tempo. Além disso, com a água nessa temperatura, o cabelo ficará mais brilhoso.

 

Gostou das nossas dicas?

Comenta e compartilha com as suas amigas que também querem manter o cabelo muito mais hidratado e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *