Não teremos expediente de atendimento durante o período de 21/12/2018 após às 13 horas à 06/01/2019

Produtos capilares brasileiros no mundo

Produtos capilares brasileiros no mundo

Essências 1Ka no BrasilA bola da vez na economia do país são os produtos capilares brasileiros, que nos anos anteriores havia sofrido oscilações no faturamento, mas com prospecções positivas em relação ao rumo do mercado no futuro.

Em 2015, a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), registrou a primeira queda do setor em 23 anos, algo previsto pelos especialistas, um fato contraditório ao atual momento de crise do país, onde poucos setores manifestaram expectativas de crescimento.

A crescente ascensão da economia do país até 2010, quando o PIB obteve crescimento 7,5%, o maior avanço registrado em 20 anos, revelou novos hábitos em relação ao consumo de cosméticos no Brasil.

Fatores como: aumento de piso salarial, crescimento do mercado de trabalho feminino, a melhoria do poder aquisitivos das classes médias, entre outros, tem estreita relação com o crescimento do mercado de cosméticos em geral.

O destaque do setor é do comércio de produtos capilares. Eles se tornaram imprescindíveis para as mulheres na hora de compor o carrinho, tanto as de classe A e B, que começaram a perceber que é possível optar por produtos nacionais de qualidade à medida que a tecnologia das empresas brasileiras evolui, como as de classe C, D e E, que passaram a se preocupar mais com a beleza, que deixa de ser vista como aquisições de luxo e passa a ser aliada importante na busca pelo sucesso tanto profissional quanto pessoal.

Esse crescimento das marcas nacionais refletiu nas vendas no exterior, a predileção por marcas brasileiras atingiu o público feminino de outros países, os principais destinos das vendas se encontram nos EUA, Arábia Saudita e Egito, países que ocupam respectivamente o 35°, 16° e 47° lugares no ranking dos maiores consumidores de produtos de beleza do mundo.

O Brasil, que vem consumido de forma gradativamente, ocupa 3ª posição de maior mercado de produção de produtos cosméticos e higiene pessoal no mundo, atrás de Estados Unidos e Japão. O que representa 52% do mercado de beleza e cuidados pessoais da América Latina e está a caminho de ultrapassar o Japão.

Seguindo por passos semelhantes, a 1Ka vem expandindo seus horizontes no comércio exterior. Aproveitando a onde de consumo e adentrando em outros países com distribuidores em países como: Japão, Arábia Saudita, Paraguai, Peru, e Oriente Médio, reforçando a qualidade dos produtos capilares brasileiros no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *