Não teremos expediente de atendimento durante o período 23/12/2018 à 06/01/2019

Selagem Térmica – A alternativa restauradora

Um produto que promete alisar o cabelo vem sendo uma grande alternativa ao uso de químicos com formol na composição, a selagem térmica, além de ter efeito alisante, hidrata e reconstrói os fios.

Existe Selagem com formol?

É comum encontrar selantes que utilizem formol na formula porque a substância é proibida pelo ministério da saúde e só é permitido com concentrações máximas de 0,2%, entretanto deve-se estar atento, pois é possível encontrar também produtos que usam ativos parecidos nas composições.

Como funciona a selagem térmica no cabelo

O processo começa com a lavagem das madeixas e a aplicação de um produto que funciona como selante das cutículas dos fios, o principal objetivo do selante é nutrir o cabelo, reduzindo o volume, disciplinando-os, e combatendo a quebra, elasticidade, porosidade etc.

Para uma aplicação satisfatória, a recomendação que se faz é lavar o cabelo com shampoo de pós-química que não utilize sal na composição para abrir as cutículas e assim o produto penetrar na fibra capilar.

Na hora da aplicação da selagem, utilize uma espátula para passar o produto em todo o cabelo, mecha por mecha e, com a ajuda de um pente, espalhe o produto da raiz até as pontas. O próximo passo é a escovação dos fios e para finalizar, passe a prancha para ativar os elementos termo ativos e blindar as cutículas.

Para quem é recomendado fazer o processo?

Quem utiliza química no cabelo a um tempo e sofre com o ressecamento e desidratação dos fios pode se beneficiar com a selagem capilar, pois ela reconstrói a estrutura do fio com o colágeno, queratina, silicone… Enfim, todos os elementos com a finalidade de hidratar as madeixas.

O propósito da selagem térmica é garantir fios mais lisos, através da reposição dos nutrientes naturais às mechas. Mas justamente por não conter químicos, a técnica não é a mais indicada para quem tem fios muito ondulados e encaracolados. Isso porque ela não vai garantir um alisamento perfeito, visto que é incapaz de alterar a estrutura do fio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *