Tratamento Capilar: Como definir o cronograma ideal para o seu cabelo

É comum encontrar mulheres em salões para realizar um tratamento capilar de rotina, o que a maioria delas não sabem, é que o tratamento primordial começa em casa.

O Cronograma Capilar ou Cronograma de Tratamento funciona como uma agenda para recuperar os fios danificados e mantê-los saudáveis e, os produtos utilizados são simples e facilmente encontrados.

O método consiste em realizar ao longo do mês e em 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Essas etapas podem ser feitas com algumas máscaras e óleos específicos que variam de acordo com a necessidade de cada tipo de cabelo.

Hidratação

A hidratação é base de qualquer cabelo saudável, e responsável por manter os fios com brilho e maciez. O tratamento capilar deve ser contínuo e realizado no mínimo 2 vezes por semana.

Indicamos o 1ka Pós Química Condicionador – 500 ml e o 1ka Natural Mask Argan Açai – 1kg. Vale lembrar que a máscara deve ser aplicada durante o banho, logo após o uso do shampoo e o ultimo passo é a utilização do condicionador que irá fechar as cutículas e preservar a hidratação.

Nutrição

Como toda parte do corpo humano, o cabelo necessita de nutrientes, portanto a etapa de nutrição consiste alimentar e repor os lipídios (responsável pela produção de energia, impermeabilização de superfícies que evitam a desidratação). Essa parte do tratamento capilar é indicada para cabelos crespos (que tendem a ressecar com mais facilidade), secos, ressecados e danificados por processos químicos.

Para este processo, indicamos o 1Ka DTox Premium,, composto com ativos nutritivos que vão tratando profundamente os cabelos danificados. Além dos ativos nutritivos e reparadores, ele penetra na fibra capilar e promove a desintoxicação causados por tratamentos químicos. Deixando assim, seu cabelo mais hidratado.

Reconstrução

Essa parte do tratamento é destinada aos cabelos que passaram por procedimentos químicos ou sofrem com quebra e quedas frequentes. Durante a reconstrução, é comum que as madeixas fiquem mais enfraquecidas durante o período. Dessa forma, recomenda-se que as reconstruções sejam feitas a cada 15 dias, caso os fios estejam muito frágeis e com a necessidade de um tratamento capilar mais profundo.

Indicamos o 1Ka Impact Neutrun Treatment 1L – Tratamento, ele ajuda na reconstrução da fibra capilar devolvendo brilho e maciez aos fios, neutralizando sua carga estática. Sua fórmula é enriquecida com queratina, colágeno, silicones especiais e behentrimonium, gerando um poderoso tratamento e um forte aliado aos cabelos.

Seu cronograma de tratamento capilar ideal

Agora que você conhece cada parte do tratamento, vamos definir o cronograma ideal para o seu tipo de cabelo, pois isso irá definir o resultado do processo. Nosso cronograma consiste em um tratamento capilar de quatro semanas, ou seja, um mês de tratamento intenso.

Confira o cronograma mais indicado para seus cabelos:

Para cabelos muito danificados (ressecados, com pontas duplas e sem brilho)

1ª semana: hidratação – nutrição – reconstrução

2ª semana: nutrição – hidratação – nutrição

3ª semana: hidratação – nutrição – reconstrução

4ª semana: hidratação – hidratação – nutrição

 

Para cabelos pouco danificados

1ª semana: hidratação – nutrição – hidratação

2ª semana: hidratação – hidratação – nutrição

3ª semana: hidratação – nutrição – hidratação

4ª semana: hidratação – nutrição – reconstrução

 

Para cabelo saudáveis (sem coloração ou qualquer outro tipo de química)

1ª semana: hidratação – hidratação – nutrição

2ª semana: hidratação – nutrição – hidratação

3ª semana: hidratação – hidratação – nutrição

4ª semana: hidratação – nutrição – reconstrução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *