Truques de roupas para usar no verão

Sabemos que o verão é a estação do ano que muitas de nós adoramos. Sol, piscina, praia e looks fresquinhos.

A moda não para não, meninas! E sempre ficamos indecisas com as cores que estão a tona. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que o site Dicas de Mulher trouxe.

1. Macaquinhos

Foto: Reprodução / Rocky Barnes / Blog da Thássia / Camila Coelho

Essa peça única pode ser o charme e a protagonista de um look. Com destaque para a versatilidade da peça, como garante a consultora Flávia: “Esta peça é super charmosa e pode ser usada até em eventos mais formais, dependendo do tecido de composição, cor e estampa”.

Para um visual noturno, os macaquinhos em seda são uma boa opção, e o visual pode ser incrementado por uma clutch e acessórios que fiquem em evidencia. “Para o visual diurno, vale complementar o look com um cinto mais pesado, por exemplo”, complementa Flávia.

 

2. Vestidos curtos estampadinhos

Foto: Reprodução / Glam4you / Ju Romano / Sincerely Jules

 

As estampas são recorrentes nas coleções da estação mais quente do ano. E os vestidos estampados são peças que podem significar um bom investimento para o seu armário, pois são atemporais e podem ser usados por diversos verões.

“ Vale apostar em vestidos de tecido bem fininho, leve e fluido, combinando com a estação”, garante a consultora de moda. Caso sua intenção não seja mostrar muito o corpo, é valido balancear o comprimento do vestido com o decote. Sobre a combinação com o calçado, Flávia afirma: “Se o vestido for de tecido e estampa casual e diurno, fica interessante com rasteirinha, espadrille ou mesmo tenis slip’n’slide”.

3. Looks com renda

renda em uma peça de roupa proporciona um charme extra. Este tecido cria um visual delicado, romântico e pode estar presente em toda a peça de roupa ou até mesmo em alguns detalhes, como barrados, por exemplo

Sobre o equilíbrio da renda com o resto do look, Flávia dá a dica: “Vale dosar outros possíveis elementos no look para não exagerar – ou seja, se a renda for um detalhe marcante na peça, o ideal é deixa-la reinar sem pesar em acessórios ou outras peças”. Shorts jeans com aparência “destroyed” contrastam com o romantismo da renda presente nas blusas e criam um visual atual.

Foto: Reprodução / Blog da Thássia / Blog da Mariah / Simply Cyn

 

4. Pantalonas e regatas

As pantalonas são boas alternativas para substituir as calças jeans nos dias mais quentes, como complementa a consultora de moda: “Num dia de calor, é muito pouco provável que alguém tenha vontade de vestir uma roupa justa – uma calça jeans skinny, por exemplo”.

A consultora também acrescenta que a cintura media ou alta pode ser uma aliada para valorizar a silhueta feminina. Sobre a mescla da calça com as regatas, elas podem estar por dentro da calça e serem finalizadas por um cinto grosso. Flávia indica atenção no uso dessa peça para que ela não crie um volume indesejado na região do quadril ou do abdômen.

Foto: Reprodução / Style Pantry / Decor e Salto Alto / Princesas Modernas

 

Quer saber mais dicas de roupas para usar e arrasar nesse verão? Entre no site Dicas de Mulher no link: https://www.dicasdemulher.com.br/looks-frescos/

Compartilhe com as suas amigas!! 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *