Truques para uma escova perfeita.

Está em busca da escova perfeita, com resultado de salão em casa?

 

Preparamos algumas dicas que você talvez já conheça, ou que vão fazer toda a diferença na sua escova.

 

Lembre-se que o primeiro passo é utilizar produtos com qualidade e, que vão deixar suas madeixas bem tratadas, prontas para receber o calor do secador e da prancha.

 

Veja as dicas que preparamos para você:

 

O primeiro passo é lavar bem os cabelos. Aplique o shampoo diretamente em sua raiz, massageie delicadamente e retire todo o produto do seu cabelo. Caso sinta necessidade, aplique novamente para limpar bem os fios. Ainda no chuveiro, aplique o condicionador, do meio para as pontas – sem aplicar na raiz) e deixe o produto agir por alguns minutinhos.

 

Caso seu cabelo ainda precise daquele “BOOM” de tratamento, o uso de uma máscara poderosa vai ajudar a manter seus fios preparados para a escovação.

 

Lembre-se que o calor do secador e da prancha pode danificar seus fios, então aplique em suas pontas um protetor térmico que vai ajudar a revitalizar, reduzir o frizz e principalmente proteger todo o cabelo.

Retire o excesso de umidade, com preferência de toalhas macias ou até mesmo aquela camiseta que você já não utiliza mais, pois quanto menos fricção houver, melhor vai ser o resultado final. Com esse pequeno passo vai prevenir as famosas pontas duplas e quebras no cabelo.

 

Escolha uma boa escova, que tenha cerdas macias e que seja a mais indicada para seu tipo de cabelo. Quem tem cabelos crespos, usar uma escova redonda e mista de javali com náilon, por exemplo. Para cabelos ondulados, a melhor escova é a redonda com cerdas mistas (uma maior que a outra).

 

Comece a secar o cabelo, com o secador e a ajuda das mãos com cuidado para não embaraçar. Divida os fios em diagonais e trabalhe cada mecha, para que a raiz não fique marcada.

A posição do secador faz toda diferença. Da raiz para as pontas, mantenha o bico para baixo, posicionado na diagonal e o jato de ar tem de seguir de cima para baixo, com isso as escamas se fecham e você evita os frizz.

 

Alise bem a raiz, e capriche na metade do comprimento para dar aquele brilho ao cabelo. Nas pontas, a decisão será sua, se vai apostar no liso reto ou se vai dar aquela modelada para criar formas em seu cabelo. Se o seu cabelo tiver pouco volume, dê um jato de ar frio para dar mais movimento ao penteado.

Para terminar utilize um finalizador que vai nutrir  e dar brilho ao cabelo escovado. Mais não exagere pequenos jatos de spray aerossol já fazem a diferença. Se optar por um spray mais líquido, aplique à uma distancia de 30 cm apenas nas pontas e se quiser utilizar um sérum, aqueça o produto, esfregando uma mão na outra e aplique também apenas nas pontas.

Pronto, sua escova vai ficar linda o dia todo.

 

O que achou das nossas dicas?

Comente e compartilhe com seus amigos.

Temos aqui em nossa loja, a linha e produtos. Essas maravilhas vão fazer toda diferença na sua escova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *